Interdição da Av. Niemeyer congestiona tráfego na Lagoa-Barra

O trânsito ficou complicado na Autoestrada Lagoa-Barra, na manhã desta quarta-feira (29/05), após o fechamento da Avenida Niemeyer na tarde de terça-feira (28/05) por ordem judicial. Segundo o Centro de Operações Rio, a via registrava 2,7 quilômetros de congestionamento e velocidade média de 8,1 km/h por volta de 8h20. Em direção à Lagoa há retenções da Ponte da Joatinga ao Túnel Zuzu Angel.

A recomendação é que as pessoas usem o metrô, que opera normalmente. O Alto da Boa Vista, Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e Linha Amarela são rotas alternativas à Lagoa-Barra.

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste, também apresenta retenções no tráfego.  Já no Alto da Boa Vista, o trânsito é lento no sentido Usina, nos trechos do Largo do Arruda e do Corpo de Bombeiros, próximos ao Alto.

Quem segue em direção à Barra da Tijuca pela Linha Amarela encontra retenções, no sentido Fundão, do acesso 1B (Av. Geremário Dantas) ao acesso 1A (Estrada do Pau Ferro) e da saída 3 (Abolição) até a saída 7 (Bonsucesso). No sentido Barra há lentidão da Av. Bento R. Dantas à saída 9 (Av. Brasil).

Foto: Centro de Operações Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: