Obras do corredor Transbrasil causam lentidão na Av. Brasil

O trânsito na Avenida Brasil, no sentido Centro, apresenta lentidão na chegada ao Caju, na manhã desta segunda-feira (03/06). O congestionamento é provocado pelo bloqueio da pista central, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), para implantação do pavimento de concreto do corredor Transbrasil. O trecho entre a Rua Conde de Leopoldina e a descida da Ponte Rio-Niterói, sob o Viaduto do Gasômetro, foi interditado na noite de sábado (1º de junho).

Os motoristas que trafegam na pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, que pretendem seguir para Niterói ou para o Into, devem acessar a pista central da Av. Brasil, sentido Centro, até a agulha existente na altura da Rua Sá Freire, última agulha de acesso da pista lateral para central.

Não haverá acesso direto ao Into ou à Ponte Rio-Niterói para os veículos, que pegarem o desvio pela Rua Bela e Rua Conde de Leopoldina, em São Cristóvão.  Já os acessos à Rodoviária e ao Túnel Marcello Alencar permanecem inalterados.

Além disso, será aberta uma nova passagem da pista central para a pista lateral sentido Centro, logo após a subida para o Viaduto do Gasômetro.

Alteração de pontos de ônibus

Os ônibus continuarão a ser desviados pela Rua Bela, exceto os que vão pra Niterói. Assim, não haverá ponto de ônibus na Av. Brasil, sentido Centro, no trecho entre a Passarela 4, próximo à Rua Bela, e a Rua Conde de Leopoldina. Condutores de ônibus e caminhões estão proibidos de realizar o retorno na Av. Francisco Bicalho sob a linha férrea.

Atenção para a sinalização

A CET-Rio instalou sinalização, para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito. A operação de trânsito contará com nove operadores de tráfego, dez câmeras de monitoramento e dois reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.