Jogo entre Flamengo e Corinthians muda trânsito no Maracanã

Flamengo e Corinthians disputam, nesta terça-feira, (4/6), às 21h30, no Maracanã, mais uma partida pela Copa do Brasil. Para atender o movimento de público, a Prefeitura, a SuperVia e o Metrô Rio montaram um esquema de tráfego especial para o jogo.

Para atender a volta para casa dos torcedores, a SuperVia programou seis viagens extras, sendo duas para Santa Cruz, duas para Japeri e duas para Saracuruna. Segundo a concessionária, todas as composições são equipadas com ar-condicionado e partirão da estação Maracanã.

No metrô, o embarque no Maracanã e em São Cristóvão será estendido em 1h após o jogo. As demais estações ficarão abertas para desembarque.  Metrô Na Superfície: Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea funcionarão até a chegada do último trem nas estações.

Interdições

As principais interdições começam a valer a partir das 19h15, na Av. Maracanã, ambos os sentidos, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier; Rua Eurico Rabelo; Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier; Rua Isidro de Figueiredo; Rua Arthur Menezes; Rua Conselheiro Olegário; Viaduto Oduvaldo Cozzi.

A partir das 23h30 será bloqueada a Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Radial Oeste, a partir da Rua Dona Zulmira.

Rotas alternativas

Os veículos provenientes do Centro e Zona Sul em direção à Tijuca devem utilizar a rota das  ruas Paulo de Frontin e Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. Quem vai para Vila Isabel e Grajaú deve utilizar as mesmas rotas e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.

Para região do Grande Méier, a rota utilizada é a da Rua Visconde de Niterói. Os motoristas provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno que seguem em direção ao Centro e Zona Sul, devem pegar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. Já os provenientes do Grande Méier para Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do bairro Maracanã

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário – será feito pela Av. Paula Sousa e Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

Recomendações

A Prefeitura recomenda utilizar transporte público (Metrô e Trem) para chegada e saída do evento. Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios. Deve-se evitar circular no entorno do Maracanã a partir das 18h; e os moradores deverão portar comprovante de residência.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: