Acidentes e fechamento da Av. Niemeyer deixam o trânsito lento

Tráfego intenso, acidentes e interdição da Av. Niemeyer complicaram o trânsito na manhã desta quinta-feira (06/06). A audiência especial na Justiça sobre o fim ou o prolongamento da interdição da Av Niemeyer, que está fechada há nove dias, está marcada para esta quinta-feira. O tempo de deslocamento da Barra da Tijuca para a Zona Sul aumentou em 28% com o bloqueio da via.

No Centro, um carro subiu a calçada e invadiu o camelódromo da Uruguaiana.  Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro. Ele teria passado mal ao volante e, por isso, o veículo se desgovernou. Por causa do acidente, o trânsito na via ficou bloqueado por cerca de 40 minutos.

Um ônibus pegou fogo na Rua Amaro Cavalcanti, na altura da estação Engenho de Dentro. Por cerca de uma hora, a via operou em sistema “pare e siga”, para a atuação de PMs e bombeiros. Motoristas que trafegam entre a Piedade e o Méier devem optar pela Rua Dias da Cruz ou pela Rua Arquias Cordeiro. O tráfego foi desviado pela Rua Curupaiti.

Outro acidente envolvendo carro e ônibus na Avenida das Américas, na altura do Recreio, interditou parcialmente a pista lateral, no sentido Vargem Grande, altura do BRT Recreio Shopping. Bombeiros e CET-Rio atuam no local.

A Linha Vermelha, no sentido Centro, apresenta retenções da Rodovia Washington Luiz até o aeroporto do Galeão, e da Cidade Universitária até o Caju. No sentido Baixada Fluminense, o tráfego é intenso na altura do aeroporto.

A Av. Lúcio Costa apresenta trânsito lento no sentido São Conrado, entre o Posto 8 e o Posto 5. Na Ponte Rio- Niterói, o tráfego é intenso para o Rio dos acessos ao Vão Central e da Reta do Cais à saída para Rodoviária. O tempo de travessia é de 28 minutos.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: