Rio bate recorde com quase 1,6 mil assaltos a ônibus em abril

Os assaltos a coletivos bateram recorde desde o início da série histórica, em 2003, com 1.598 casos registrados, em abril deste ano. A estatística é do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Em suas redes sociais, a Polícia Militar informou que “não para e trabalha duro para coibir ações criminosas em coletivos em vários pontos do estado”, com abordagens a ônibus. Na manhã desta quinta-feira (6/6), policiais do 4º BPM (São Cristóvão) prenderam dois homens, que assaltaram passageiros de um ônibus na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão. Os PMS capturaram os criminosos, apreenderam uma pistola e recuperaram os celulares e dinheiro levados pela dupla. O caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República).

Nesta quarta-feira (5/6), por volta das 4h30, a auxiliar de serviços gerais Luzimar S. Oliveira, 49 anos, foi morta durante um assalto ao ônibus da linha 383, Realengo-Praça da República, em Campinho. Outros dois passageiros, Gelson L. da Silva e Fabiano B. Santa Bárbara foram baleados levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.

O assalto ocorreu quando o coletivo passava pela Estrada Intendente Magalhães, na altura do número 346, no sentido Centro. Dois ladrões anunciaram o roubo um ponto após terem embarcado e pagado a passagem. Dois policiais militares à paisana estavam no veículo e reagiram atirando.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: