Fiscais removem e lacram 22 vans nas zonas Norte e Oeste

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeram 17 vans – duas piratas – e lacraram outras cinco nesta segunda-feira (10/6). Ao todo, foram aplicadas 52 multas pelas equipes, que realizaram ações em diversos bairros, com o objetivo de fiscalizar os serviços e reprimir o transporte ilegal.

Em Sulacap, fiscais multaram duas vans por estarem paradas em local proibido. Nas ruas de Parada de Lucas, uma van foi tirada de circulação por falta de selo de vistoria. Durante ação em Del Castilho, outra foi removida por mau estado de conservação. As equipes também realizaram ações na Taquara, Bangu, Santa Cruz, Realengo, Madureira, Bonsucesso, Coelho Neto, Olaria, Paciência, e Pavuna.

Durante as abordagens, os fiscais orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência, obedecendo à especificidade de cada região.

Todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A Prefeitura destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: