Meia Maratona e a Maratona interditam vias do Centro e ZS

A Meia Maratona e a Maratona serão realizadas, respectivamente neste sábado (22/06) e neste domingo (23/06), com percursos diferentes dos anos anteriores devido ao fechamento da Av. Niemeyer. A Prefeitura preparou um esquema especial para os eventos, com a interdição das vias próximas e de onde ocorrerão as competições.

No sábado, a Meia Maratona terá início na Av. Delfim Moreira, no Leblon, seguindo pela orla até o Centro e terminando nas proximidades da Praça Cuauhtemoc, no Aterro do Flamengo. Para a prova de sábado, a operação de trânsito da Meia Maratona iniciará às 22h de sexta-feira (21/06), com o bloqueio do Aterro do Flamengo para montagem de estruturas. Os bloqueios no Centro começam às 3h de sábado, enquanto os bloqueios na orla da Zona Sul têm início às 4h de sábado.

Já no domingo (23/06), a Maratona da cidade do Rio de Janeiro terá início no Aterro do Flamengo, seguindo até a região portuária. Depois, os atletas vão e voltam do Leblon via Aterro, terminando a competição nas proximidades da Praça Cuauhtemoc. Para essa prova, o Aterro do Flamengo será bloqueado às 20h de sábado (22/06), para montagem das estruturas. Os bloqueios de tráfego na região do Centro terão início às 2h30 de domingo e os bloqueios da orla (Leblon, Ipanema e Copacabana) serão antecipados para às 4h de domingo (23/06). A pista reversível implantada aos domingos na Avenida Atlântica, na pista junto às edificações, funciona no seu horário habitual, às 7h. O término das áreas de lazer também ocorrerá no seu horário habitual, às 18h.

Interdições para Meia Maratona

O Aterro do Flamengo ficará interditado das 22h de sexta-feira (21/06) até as 14h de sábado. Das 3h até as 12h de sábado (22/06) ficarão bloqueados a pista lateral da Av. Pres. Antônio Carlos no trecho próximo à R. Araújo Porto Alegre; a Av. Gen. Justo; Rua Santa Luzia; Praça Mal. Âncora; R. Dom Manuel; Túnel Marcello Alencar;

Das 4h até 12h de sábado (22/06) serão interditadas as orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana; a meia pista junto à ciclovia, à direita da mão de direção, da Rua Francisco Otaviano; uma faixa da Avenida Princesa Isabel; duas faixas na Av. Lauro Sodré, entre o Túnel do Pasmado e a interseção com a Rua General Góes Monteiro, sentido Zona Sul; duas faixas no Túnel do Pasmado; Avenida Repórter Nestor Moreira; Avenida das Nações Unidas (Enseada de Botafogo). O acesso ao Leme será realizado através da reversível que será montada na Avenida Princesa Isabel.

Bloqueios para a Maratona do Rio

O Aterro do Flamengo ficará bloqueado das 20h de sábado (22/06) até as 18h, fim da área de lazer. Das 2h30 até 11h de domingo (23/06) ficarão interditadas a Av. Pres. Antônio Carlos; Rua Santa Luzia; Rua Primeiro de Março; Túnel 450 anos; Via Binário até a altura da R. Rivadávia Corrêa; Av. Venezuela; Túnel Marcelo Alencar; Av Gen. Justo; e Praça Mal. Âncora;

Das 4h até 12h de domingo (23/06) ficarão fechadas ao tráfego a Av. Atlântica no trecho do Leme; meia pista junto à ciclovia, à direita da mão de direção Rua Francisco Otaviano.  Das 4h até 13h de domingo (23/06) ficarão bloqueadas duas faixas da Av. Princesa Isabel, Túnel Engenheiro Marques Porto e Avenida Lauro Sodré, sentido Centro; duas faixas no Túnel do Pasmado; Avenida Repórter Nestor Moreira, Avenida das Nações Unidas (Enseada de Botafogo). Das 4h até as 18h, fim da área de lazer serão fechadas as orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana. A reversível da Av. Atlântica na pista junto aos prédios será montada às 7h, como acontece normalmente nos dias de área de lazer.

Proibição de estacionamento

Além das proibições já regulamentadas, será proibido estacionamento das 6h de sábado (22/06) até as 14h de domingo (23/06) na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, lado esquerdo, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel; Rua Francisco Otaviano, entre a Rua Bulhões de Carvalho e a Rua Raul Pompéia.

Transportes

De acordo com o Metrô Rio,  a melhor opção para o público que vai participar da Meia Maratona no sábado (22/06) e da Maratona do Rio no domingo (23/06), que terão a largada ou chegada no Aterro do Flamengo, é embarcar ou desembarcar nas estações Glória, Catete ou Cinelândia. Nessas estações, haverá mais funcionários nas bilheterias e na segurança. No sábado, o metrô funciona das 5h à meia-noite e, no domingo, das 7h às 23h.

Foto: Dizz Media

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: