‘Ginastas do Futuro’ se apresentam na Central do Brasil

Vinte e duas integrantes do projeto social ‘Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo’ irão se apresentar ao público na estação Central do Brasil, nesta terça-feira (25/06), às 12h e às 15h. Equipe de ginástica tem idade entre 10 e 18 anos e fará performance aos passageiros antes de embarcar para o evento internacional, na Áustria. O grupo foi selecionado pela Confederação Brasileira de Ginástica para representar o Brasil na 16° edição da World Gymnaestrada (Gymnaestrada Mundial) entre os dias 7 e 13 de julho. 

As ginastas estão arrecadando dinheiro para ajudar na aquisição de equipamentos (bolas, arcos e fitas), indumentárias (uniformes, tênis, malas e as roupas da apresentação) e na alimentação durante a permanência no país europeu. Com a apresentação na Central, elas esperam conseguir mais doadores para a vaquinha online.

A ação é uma parceria da SuperVia com a Associação Integrada de Cultura, Esporte e Lazer (Aicel), instituição sem fins lucrativos que promove a inclusão social com cerca de 80 alunos por meio de incentivo à cultura, ao esporte, entre outros. As ginastas são moradoras de diversas comunidades do Rio de Janeiro, como Maré e Alemão, e treinam semanalmente na quadra da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, localizada no bairro de Ramos.

Foto: GFRL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: