Suspeita de bomba na via férrea interrompe circulação de trens

A via foi liberada, por volta das 18h30, e a circulação de trens no trecho entre Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim está sendo normalizada gradativamente.  A circulação de trens entre as estações Gramacho e Saracuruna (ramal Saracuruna) foi suspensa por volta das 15h40, desta quinta-feira (27/06), devido a uma granada encontrada na linha férrea. Por medida de segurança, também foram canceladas as viagens nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. As composições circulavam no trecho Central do Brasil – Saracuruna.

Segundo a SuperVia, o artefato foi encontrado por agentes durante o trabalho de ronda periódica no sistema ferroviário nas proximidades da estação Gramacho. A concessionária acionou imediatamente o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e o Esquadrão Antibomba para as providências necessárias.

Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações, bem como pelos perfis digitais da SuperVia.

Em função do incidente, a operação das estações e a circulação dos trens em todos os ramais seguem os seguintes intervalos:

Ramal Deodoro

Trens paradores – intervalo de 10 minutos.

Trens expressos – intervalo de 4 minutos.

Ramal Santa Cruz

Intervalo entre 8 e 10 minutos.

Ramal Japeri

Intervalo entre 8 e 10 minutos.

Ramal Belford Roxo

Intervalo médio de 15 minutos.

Ramal Saracuruna

Trecho Central – Gramacho: intervalo de 10 minutos.

Trecho Gramacho – Saracuruna: circulação temporariamente suspensa.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: