Ônibus da UFRJ é assaltado por bando com granada

Um ônibus intercampi da UFRJ, que saía da unidade da Praia Vermelha em direção à Cidade Universitária, no Fundão, foi assaltado por bando, ao parar em um dos únicos pontos do trajeto, na Cidade Nova. O caso aconteceu por volta das 22h, desta quinta-feira (27/06). Um dos criminosos estava armado e ameaçou motorista e os passageiros com uma granada, roubando pertences. Segundo uma aluna que não quis se identificar, o assaltante disse que explodiria o coletivo e alguns passageiros em pânicos saltaram do coletivo em movimento. As informações são do Jornal Extra.

De acordo com reportagem do Jornal Extra, o ônibus intercampi é muito utilizado por alunos dos cursos noturnos do campus da Praia Vermelha. Além de levar os moradores do alojamento, que fica no Fundão, também encurta os gastos e o tempo de deslocamento daqueles que residem na Zona Norte. A Cidade Nova, por ser um ponto de integração com o metrô, é uma das poucas paradas do trajeto.

Em nota, a UFRJ ressaltou que os ônibus intercampi têm poucas paradas, “determinadas justamente para garantir que apenas a comunidade universitária faça uso das linhas”. Também afirmou que a universidade “dispõe de forte monitoramento de segurança, com câmeras pelo campus principal, integradas ao Centro de Operações Rio (COR)”, e lembrou o lançamento do programa Rio+Seguro Fundão, que ocorreu no início deste mês.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 6ª DP, mas as investigações ficarão a cargo da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pela área onde o assalto ocorreu. Já a PM informou que não foi acionada. Foto: Divulgação UFRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: