Secretaria de Transportes multa Viação Acari

Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação de fiscalização na garagem da Viação Acari, no bairro de Cascadura, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram lacrados 10 ônibus por falta de vistoria com a SMTR e aplicadas 29 multas por inoperância do dispositivo que impede que o veículo trafegue com as portas abertas, extintor de incêndio vencido, violação do lacre da roleta e por colocar em operação ônibus não cadastrados no sistema. Ao todo, 25 ônibus foram vistoriados.

Os consórcios Internorte e Transcarioca, responsáveis pela operação das linhas da Viação Acari, foram multados 2.212 vezes por diferentes irregularidades, somente no primeiro semestre de 2019.

As ações da SMTR acontecem de forma frequente, tanto em garagens, quanto em terminais e nas ruas, com o objetivo de verificar as condições da frota operante e os serviços oferecidos aos passageiros. Segundo a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, é importante a colaboração da população no registro de denúncias sobre os serviços prestados pelos consórcios.

“As ações da secretaria são rotineiras e frequentes, mas é importante ressaltar que o apoio da população ao registrar reclamações acerca de irregularidades nos serviços é fundamental para realizarmos ações pontuais e sanar o problema identificado pelo usuário.”

Foto: Divulgação SMTR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: