Prefeitura inaugura nova linha de ônibus na Zona Oeste

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou, ontem, na Cidade de Deus, uma nova linha de ônibus, que facilitará o transporte de cariocas entre as zonas Norte e Oeste da cidade. A Linha Experimental de Coleta de Dados (LECD) 31 terá frota composta inicialmente de seis carros e fará o trajeto Cidade de Deus x Madureira.

Na Zona Oeste, o ponto final da linha será na Rua Professor Rocha Lagoa, na Cidade de Deus. Em Madureira, será circular, sem parada final.  Durante a semana, deverá rodar com 100% dos veículos, e, nos fins de semana e feriados, com 40% do total.

Sérgio Roberto Corrêa de Andrade, coordenador da Área de Planejamento  (AP-4), da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a linha é a antiga 701, extinta há cerca de quatro anos.

“Os estudos de viabilidade ainda serão feitos e detalhados, mas estimamos que o trajeto, de cerca de 18 km, será feito em 90 minutos (ida e volta)”, comentou.

Segundo a Superintendência de Jacarepaguá, o Consórcio Transcarioca, responsável pela nova linha experimental, fornecerá diariamente à Secretaria Municipal de Transportes dados operacionais, como número de passageiros transportados, tempo médio de viagem e frota operante em cada faixa de horário.

A linha circulará pelo prazo inicial de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Cada ônibus pode transportar, em média, 50 pessoas.

Avelino Antunes, dono da Viação Redentor, que fará a nova linha, e o presidente da Rio Ônibus, Cláudio Callak, se encontraram com o prefeito no local e distribuíram 50 cartões RioCard Mais aos moradores. Cada cartão dá direito a duas viagens e pode ser reabastecido posteriormente.

Foto: Divulgação SMTR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: