Av. Geremário Dantas é fechada nos dois sentidos para obras

A Av. Geremário Dantas, em Jacarepaguá, está interditada em ambos os sentidos, entre as ruas Nelson Cardoso e Candido de Figueiredo. A previsão de término do bloqueio é às 17 h. Depois desse horário, o sentido Tanque será liberado, permanecendo interditado o sentido Pechincha. Os veículos com destino ao Pechincha estão sendo desviados pela Estrada do Tindiba; e os que seguem para o Tanque,  pelas ruas Cândido de Figueiredo,  Lívio Barreto e Nelson Cardoso.

O sentido Pechincha terá interdição total durante todo o período da intervenção entre os dias 30 de julho ao dia 12 de agosto, entre as ruas Cândido Benício e Cândido Figueiredo. Haverá, ainda, alteração no itinerário das linhas de ônibus que trafegam pela via.

As interdições são necessárias para a realização das obras de macrodrenagem dos Rios da Bacia de Jacarepaguá e vão perdurar até a próxima segunda-feira (12/08). O objetivo da intervenção é a canalização do Rio Covanca na travessia sob a Rua Geremário Dantas, no trecho entre a Rua Virginia Vidal e Rua Luís Cruls. A meta é melhorar o controle das inundações que ocorrem com frequência nesta área.

Interdições programadas                                                                                                                                         

O trecho da Av. Geremário Dantas, sentido Pechincha, entre a Rua Cândido Benício e Rua Candido de Figueiredo está bloqueado desde terça-feira (30/7). Depois da obra na pista no sentido Pechincha, as equipes irão trabalhar na pista em direção ao Tanque/ Praça Seca. Para tanto, será montada uma faixa reversível no trecho, mantendo o fluxo de veículos em direção ao Tanque/Praça Seca. Durante todo o período da obra apenas o sentido Pechincha estará bloqueado.

Rota Alternativa

Os motoristas com destino ao Pechincha deverão utilizar a Estrada do Cafundá, Rua Farmacêutico Silva Araújo, Avenida Nelson Cardoso, Rua Lívio Barreto e Rua Cândido de Figueiredo. Segundo o Centro de Operações Rio, não serão permitidos ônibus e caminhões nesta rota.

Os condutores de caminhões e ônibus deverão utilizar a Avenida Nelson Cardoso, Estrada do Cafundá, Rua Godofredo Viana, Rua Apiacás e Estrada do Tindiba.

Alterações nas linhas de ônibus

Devido às interdições, as linhas 338, 339, 341, 565, 601, 859, 877, 878, 882, 889, 890, 932 e 2112 terão itinerários alterados durante o período de realização da obra.

As linhas 338, 341, 601 E 2112 terão a rota desviada para a Praça Jauru, Estrada do Tindiba, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

A linha 339 terá o percurso alterado para a Estrada dos Bandeirantes, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

Os itinerários das linhas 565, 877, 878, 882, 889, 890 E 932 passarão pela Av. Nelson Cardoso, Estrada do Cafundá, Rua Godofredo Viana, Rua Apiacás, Estrada do Tindiba, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

Já a 859 será desviada para Estrada da Covanca, Av. Geremário Dantas, Rua Lopo Saraiva, Estrada do Tindiba, Largo do Pechincha, Av. Geremário Dantas, Estrada da Covanca. Segundo o Centro de Operações rio, essa linha vai atender a parte descoberta no trecho da Av. Geremário Dantas, interligando o trecho para a Estrada do Tindiba (para os ônibus que foram desviados).

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: