Pistas centrais da Av. Brasil, no Caju, são bloqueadas para obras

O içamento de vigas para a construção de viaduto do BRT Transbrasil, na Avenida Brasil, na altura do Caju, terá início às 23h deste sábado (03/08). A operação vai bloquear parcialmente a pista central da via, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Caju até as 7h deste domingo (04/08).

Os motoristas poderão seguir por uma faixa que ficará liberada no sentido Centro. No sentido Zona Oeste, os veículos serão desviados pela pista lateral.

Rotas alternativas

O acesso e a saída da Ponte Rio-Niterói pela Av. Brasil, assim como o acesso à Rodoviária, permanecerão inalterados. Será aberta também uma agulha operacional da pista lateral para pista central da Av. Brasil no sentido Zona Oeste, para acesso à Linha Vermelha.

Os veículos que trafegarem na pista lateral da Av. Brasil sentido Centro poderão seguir a rota alternativa por Benfica, acessando a Rua Couto Magalhães logo após a passarela 05, seguindo a Rua Senador Bernardo Monteiro até a Rua Visconde de Niterói. 

Equipes da CET-Rio estarão atuando durante o período das interdições, nos pontos de bloqueio e nos desvios para manter a fluidez do trânsito e orientar os motoristas. A operação de trânsito contará com 12 operadores de tráfego, 11 câmeras de monitoramento e 2 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: