Tiroteio interrompe circulação de trens no ramal Belford Roxo

Os trens do ramal Belford Roxo voltaram a circular por todas as estações às 11h30 desta sexta-feira (02/08). A SuperVia informa que os intervalos estão em processo de normalização. As composições estavam circulando apenas entre as estações Del Castilho e Belford Roxo, e as partidas da Central do Brasil para este ramal haviam sido suspensas desde as 8h40, devido a um tiroteio próximo à estação Jacarezinho.

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fazem operação na comunidade. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é checar informações repassadas pelo setor de inteligência da corporação.

De acordo com a SuperVia, os passageiros foram avisados da ocorrência pelo sistema de áudio e pelos canais digitais.  “A SuperVia lamenta que a insegurança observada em todo o estado prejudique a operação ferroviária e coloque em risco seus passageiros e funcionários. Desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar a circulação 45 vezes em função de tiroteio nas proximidades do sistema”, disse a concessionária por meio de nota .

Operação irregular na extensão Guapimirim e Ramal Japeri

A SuperVia informa também, por meio de nota, que, por causa de falhas técnicas na máquina, as viagens na extensão Guapimirim estão com a operação irregular. “Nossos técnicos atuam para restabelecer o mais rápido possível”, disse a concessionária.

No Ramal Japeri, técnicos ainda atuam nos reparos do sistema de sinalização atingido e danificado por incêndio na vegetação próximo à ferrovia, no último domingo (28/07). Por medida de segurança, as composições que chegam e partem da estação terminal precisam aguardar ordem de circulação e, a partir das 17h, alguns trens do ramal poderão ter suas viagens encerradas na estação Engenheiro Pedreira.

Os passageiros devem estar atentos aos informes no sistema de áudio dos trens e das estações. Segundo a concessionária, devido à complexidade da manutenção, a circulação poderá sofrer outras alterações até a próxima quarta-feira (07/08), quando os reparos serão concluídos.

Foto: Reprodução redes sociais

                                                                

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: