Bandas vencedoras da Estação Rock in Rio tocam no festival

Oito bandas cariocas ganhadoras da ação Estação Rock in Rio, realizada pelo Rock in Rio em parceria com o MetrôRio, vão tocar no Palco Carioca, que será montado nos dois acessos da Cidade do Rock, de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Os artistas selecionados foram Bel Spalla, Caio Cortez, John Bianchi, Julia Sorrentino Trio, Mary Di, Os procurados 22, Roberta Malucelli e Ualdo.

A fase final da ação foi realizada na Cidade do Rock, na última quinta-feira (05/09) quando os músicos se apresentaram para uma comissão formada pelos curadores do Rock in Rio. As audições presenciais tiveram a participação de 12 bandas, que tocaram no projeto de apresentações musicais nas estações do metrô. Dezenas de músicos se inscreveram, gravando vídeos de suas apresentações nos espaços do Palco Carioca, em 12 estações do MetrôRio. As performances foram exibidas no YouTube e analisadas pelos curadores, que selecionaram os participantes da fase final.

O projeto Palco Carioca é um estímulo à cultura dentro das estações. “Com a parceria firmada com o Rock in Rio, conseguimos projetar os músicos para além das estações, o que nos causa um grande orgulho. A apresentação dos finalistas nos palcos das entradas do maior festival de música do mundo é, sem dúvida, um impulso na carreira desses profissionais”, afirmou o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Zé Ricardo e Marisa Menezes, diretores artísticos do Rock in Rio, escolheram os oito vencedores da ação.

“O Rock in Rio e o MetrôRio conseguiram um propósito comum, que é incentivar o talento de jovens artistas. O nível das apresentações foi altíssimo e ficamos impressionados. Tenho certeza de que nossa parceria vai durar muito tempo. Será um prazer ter estes artistas no Rock in Rio 2019”, comemorou Luis Justo.

Marisa Menezes pediu que os artistas se preparem para o grande trabalho que virá pela frente. “É puxado, mas acredito que vocês nasceram para levar alegria para o público e vão fazer isso no maior festival de música e entretenimento do mundo”, comemorou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: