Incêndio em ônibus na Linha Amarela provoca caos no trânsito

Um ônibus, que seguia na pista sentido Ilha do Governador da Linha Amarela, pegou fogo na manhã desta terça-feira (17/09), provocando a interdição da via nos dois sentidos. O veículo passava sob uma passarela na altura do Shopping Nova América, em Del Castilho, quando o fogo começou, por volta de 6h30. Por volta das 9h30, a cidade tinha 102 quilômetros de congestionamento. No mesmo horário nas três últimas terças-feiras a média registrada é de 92 quilômetros de engarrafamentos.

Equipes de engenharia fazem ao longo do dia vistoria na passarela atingida pelo incêndio. “A avaliação preliminar indica que não há risco estrutural. Para a execução deste trabalho, a circulação de pedestres segue bloqueada”, disse a Lamsa por meio de nota.

O Centro de Operações Rio (COR) informou, às 10h, que a pista sentido Fundão operava com duas faixas liberadas e tinha lentidão entre Engenho de Dentro e Higienópolis. Já a pista sentido Barra estava totalmente liberada e com lentidão entre Jacarepaguá e Barra.

Segundo o Centro de Operações Rio, as opções para os motoristas são a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que apresenta lentidão na chegada ao Grajaú; o Alto da Boa Vista, boas condições de tráfego nos dois sentidos; e a Autoestrada Lagoa-Barra, que possui trânsito com retenções no sentido Lagoa, a partir saída do Túnel São Conrado. É quinto incêndio no Rio desde a última quinta-feira, quando o fogo consumiu o Hospital Badim, na Tijuca. No domingo, um apartamento em Ipanema pegou fogo. Nesta segunda-feira, as chamas atingiram outro imóvel, na Rua Carlos de Laet, na Tijuca. Na manhã desta terça-feira, um bebê e o pai morreram em um incêndio no prédio em que moravam na Rua Ubiratã, em frente à Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis.  

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: