Campanha de segurança no trânsito vai premiar passageiros

A Transportes Flores vai promover nesta quarta-feira (25/09) a ação Ônibus Premiado, com o objetivo divulgar informações sobre segurança no trânsito. A campanha vai testar, por meio de um quiz realizado nos veículos e nos pontos de ônibus, os conhecimentos dos passageiros sobre legislação, direção defensiva, segurança dentro dos coletivos, cuidados com pedestres e ciclistas, entre outros. Quem acertar vai concorrer a brindes, como, squeeze, caneta, bloco, ingresso de cinema, secador de cabelo, relógio, além de uma TV, que será sorteada no dia 30 de setembro.

A ação será realizada, a partir das 8h, nas linhas da empresa, que fazem ponto no Centro de Seropédica. Os ônibus participantes serão anunciados nas redes sociais da companhia. “Queremos estimular as discussões sobre um trânsito mais seguro para os nossos clientes, e o nosso compromisso de reforçar o entendimento de que todos são responsáveis pela prevenção de acidentes”, explica a responsável da área de comunicação da Flores, Cristina Gullo.

A empresa realizou, na última quarta-feira (18/09), a primeira edição da campanha. Mais de 200 passageiros participaram e ganharam brindes.

Estatísticas preocupantes

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, o Brasil ocupa o 5º lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, com mais de 37 mil vítimas a cada ano. No ano passado, 1.957 pessoas morreram e 27.520 ficaram feridas em acidentes no estado do Rio de Janeiro, uma média de seis mortes por dia.

De acordo com o Dossiê Trânsito, levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública e o Detran, no ano passado, os fiscais realizaram 21.555 blitzes da Lei Seca. Nessas ocasiões, 328.738 motoristas foram parados e, destes, 14.147 aparentavam ter consumido bebida alcoólica. Cerca de 80% se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Incentivo à responsabilidade

Segundo a Transportes Flores, a empresa investe em treinamentos, palestras e capacitações para prevenir acidentes, além de premiar os melhores profissionais. Os motoristas que ficam ao menos três anos consecutivos sem acidentes recebem o reconhecimento de “Motorista Zero Acidente”. O programa implantado em 2007, já contemplou 214 motoristas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: