Prefeitura aplica multas e remove 25 vans e kombis irregulares

Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), removeram 25 vans e kombis, das quais nove piratas, entre terça-feira (08/10) e quarta-feira (09/10). Ao todo, as equipes aplicaram 170 autuações. Entre as irregularidades flagradas pelos agentes, destacam-se: van em mau estado de conservação, selo vencido, licença fora da validade, motorista manuseando celular ao volante, transitar em local proibido, retardar viagem para angariar passageiros e lotação excedente.

Segundo a CETC, as ações ocorrem diariamente e são planejadas com base em informações da Central 1746 e do setor de inteligência. Os agentes atuaram nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Taquara, Santíssimo, Realengo, Bonsucesso, Itanhangá, Del Castilho, Rocha Miranda, Higienópolis, Jardim Sulacap, Cachambi, Vicente de Carvalho, Engenho da Rainha, Manguinhos, São Cristóvão, Leblon, Curicica, Ilha do Governador, Bonsucesso, Paciência, Pedra de Guaratiba, Marechal Hermes, Vidigal e Barra de Guaratiba.

Durante as abordagens, os fiscais orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro(CTB). De acordo com a CETC, a inspeção tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

A coordenadoria informou que todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: Divulgação Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: