Após acordo, Linha 3 do VLT começa a operar no mês que vem

A Prefeitura e a concessionária VLT Carioca anunciaram na última sexta-feira (11/10) que a Linha 3 do VLT vai começar a circular já no mês que vem. O trecho que liga a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, passando pela Avenida Marechal Floriano, está pronto desde dezembro do ano passado. Segundo a concessionária, o número de passageiros, com a inauguração da linha 3, já em novembro, vai subir dos 80 mil por dia útil para cem mil.

O acordo entre a Prefeitura e a concessionária, que abriu caminho para o início da operação  dos bondes, prevê a criação de um grupo de estudos formado por técnicos do município e da empresa. Nos próximos dez meses, eles vã o discutir os pontos de divergência entre as partes que estão no contrato firmado antes da Olimpíada de 2016 e ainda em vigor.

Em julho, a VLT Carioca pediu a rescisão unilateral do contrato com a Prefeitura. Segundo a concessionária, o município tem uma dívida de mais de R$ 150 milhões com a empresa, referente ao investimento da VLT Carioca na implantação das linhas.

Quatro meses antes, a concessionária já tinha ameaçado suspender o serviço. A Prefeitura disse que, se não fosse possível o acordo, poderia fazer nova licitação do serviço, o que não aconteceu. O prefeito chegou a se referir ao VLT como “porcaria” . A estimativa dele era que a Prefeitura ter ia que investir RS 18 milhões mensais no sistema.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: