Acidente e obras congestionam o tráfego na Zona Portuária

O Túnel Marcello Alencar ficou interditado por aproximadamente 15 minutos, na manhã desta terça-feira (15/10) devido ao engavetamento de cinco veículos. A via foi reaberta por volta de 7h40, mas o tráfego continuou congestionado por causa das obras de recapeamento de asfalto, que vão bloquear duas faixas das das avenidas Alfred Agache, a partir da saída do Túnel Marcello Alencar, General Justo e Infante Dom Henrique, sentido Botafogo, até a altura da Rua Teixeira de Freitas. O bloqueio vai até as 14h.

O Centro de Operações Rio recomenda aos motoristas que evitem essas vias e quem precisar ir para o Aeroporto Santos Dumont deve usar o VLT ou antecipar a ida. A opção para chegar ao Aterro do Flamengo é seguir pela Via Binário do Porto, Av. Venezuela, Av. Barão de Tefé, Rua Camerino, Av. Passos, Av. República do Paraguai, Rua Teixeira de Freitas onde se encerra o trecho em obras. Para quem quer chegar à Região Portuária deve optar pelas avenidas Passos, Presidente Vargas e 31 de Março.

Interdição do Mergulhão da Barra

O mergulhão da Av. Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, será interditado ao tráfego, na pista lateral, sentido Recreio. A obra será realizada em uma única etapa, com interdição total entre 15 de outubro e 7 de novembro. Os reparos serão executados pelo consórcio Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do metrô. Os motoristas que acessam o mergulhão com destino à Zona Sul devem se dirigir ao próximo retorno, que fica 800 metros adiante, embaixo da ponte junto ao canal Marapendi.

A CET-Rio informa que uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e que haverá apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: