Confira as mudanças no trânsito na semifinal da Libertadores

A prefeitura montou esquema de tráfego especial para o jogo entre Flamengo e Grêmio, desta quarta-feira (23/10), às 21h30, no Maracanã.  As interdições nas proximidades do estádio terão início às 18h. Segundo a CET-Rio, quem precisar circular na região deve antecipar seu deslocamento e evitar as vias do bairro.

O Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (Bepe) informou que vai reforçar o planejamento de segurança e terá efetivo de 800 policiais. O efetivo do 6º BPM (Tijuca), com apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), estará em patrulhamento no entorno do estádio e nas vias de acesso. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) também reforçará o policiamento nas estações de trens, metrôs e barcas.  

O perímetro de segurança também foi estendido no entorno do estádio depois da prisão, na manhã desta terça-feira (22/10) de 20 suspeitos de planejar invadir o Estádio do Maracanã. Segundo as investigações, o grupo estava disposto a enfrentar a polícia e também assaltaria torcedores no caminho para o estádio.

Principais interdições

A partir das 18h, serão bloqueadas as ruas Eurico Rabelo, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Av. Maracanã; Visconde de Itamarati, entre a Rua Eurico Rabelo e a Rua São Francisco Xavier; Isidro de Figueiredo; Conselheiro Olegário; Artur Menezes e as avenidas Professor Manoel de Abreu, sentido Radial Oeste, entre a Rua Dona Zulmira e a Radial Oeste; Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado; além do Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã; e Radial Oeste, sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Gen. Canabarro.

Rotas alternativas

Os motoristas provenientes do Centro e Zona Sul deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Para Tijuca: utilizar rota da Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

Para Vila Isabel e Grajaú : utilizar as mesmas rotas para a Tijuca e seguir pela Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão; para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Os condutores que vêm da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno no sentido Centro e Zona Sul devem utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo; e os provenientes do Grande Méier, que seguem para Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Linhas de ônibus

Por causa das interdições de trânsito, linhas de ônibus municipais e intermunicipais terão o itinerário alterado. Confira aqui.

Trem e metrô

O horário de funcionamento do metrô será ampliado, com oferta de trens extras. A empresa vai aumentar o número de funcionários de segurança e de bilheteria nas estações do Centro e no entorno do estádio.

O MetrôRio pede que os torcedores tentem embarcar com antecedência. As estações Maracanã e São Cristóvão vão contar com orientadores de fluxo.

Após o jogo, o embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Os trens da SuperVia terão a oferta de 12 mil lugares a mais em seis viagens extras, após o jogo, sendo duas para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna. O ramal Deodoro será atendido pelos trens dos ramais Santa Cruz e Japeri. Todas as composições serão equipadas com ar-condicionado e partirão da estação Maracanã.

Moradores do entorno

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário –  será feito acessando a Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

Recomendações

A CET-Rio recomenda os torcedores utilizaram transporte público (metrô e trem) para chegada e saída do evento. Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios. Os moradores das proximidades do estádio deverão portar comprovante de residência.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: