Obras interditam Via Expressa e Av. Brasil neste fim de semana

A pista lateral da Avenida Brasil será parcialmente interditada, sentido Centro, na altura do Into, das 20h deste sábado (02/11) até as 6h de domingo (03/11), para a retirada de uma rampa de acesso para a passarela. A intervenção faz parte das obras do corredor BRT Transbrasil.

Bloqueio próximo à ponte do Rio Acari

Também a partir deste sábado (2/11), a pista central da Avenida Brasil será parcialmente interditada, sentido Centro, próximo à ponte sobre o Rio Acari, para obras do corredor BRT Transbrasil. Segundo a CET-Rio, para minimizar os impactos no trânsito, durante a interdição, a pista lateral, recém-implantada nesse trecho, será liberada para o fluxo de veículos. A obra tem previsão de duração de seis semanas.

Interdição parcial da Via Expressa do Porto

A interdição parcial da Via Expressa, sentido Praça Mauá, na altura da Rodoviária Novo Rio, começará às 12h de sábado (2/11). O objetivo é fazer um levantamento topográfico, para obras do BRT Transbrasil. Segundo a CET-Rio, a via será liberada até as 14h.

Novo viaduto liga Av. Brasil ao bairro de Ramos

A Prefeitura liberou desde o último sábado (26/10 a circulação de veículos no viaduto que liga a Av. Brasil, (na pista central do sentido Zona Oeste), à Av. dos Campeões, em Ramos. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e diminuir a quantidade de veículos que acessam a Linha Amarela e a Av. Brigadeiro Trompovisk.

Motoristas que seguem pela pista central da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, poderão acessar o bairro de Ramos pelo viaduto da Transcarioca. Essa rota funcionará como uma nova opção de ligação entre a Av. Brasil e os bairros de Ramos, Olaria e Penha.

Foto: Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: