Cabos da SuperVia são furtados pela segunda vez esta semana

O roubo de cabos nas proximidades da estação Oswaldo Cruz afeta a circulação dos trens dos ramais Japeri, Santa Cruz e Deodoro, na manhã desta quinta-feira (07/11). As composições têm de aguardar ordem para continuar viagem o que provoca atraso. Segundo a concessionária, os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Essa é a segunda ocorrência de furto de cabos nesta região apenas nesta semana – a primeira foi na segunda-feira (04/11). Os passageiros reclamam do serviço da SuperVia nas redes sociais: “Vocês não têm segurança? Lucram milhões e podem investir em segurança? Essa já está ficando manjada. Nem na época da CBTU e da Flumitrens tinha tanto furto de cabo assim. Simples, não tem fiscalização nas estações. Ontem mesmo nesta estação por volta das 16h40 vários garotos pularam o muro da estação. Seguraram a porta do trem e entraram. E nos que pagamos, só ficamos olhando e esperando. De novo? Vocês não tem um esquema pra contingência. Fora que parece desculpa pra justificar o péssimo serviço”, criticou o usuário no Twitter.

Em nota, a SuperVia lamenta os transtornos causados pelos furtos de cabos e disse que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: