Atropelamento atrasa trens de Belford Roxo e Saracuruna

Um homem foi atropelado por um trem na plataforma da estação de São Cristóvão ao passar pelos trilhos para não pagar passagem, por volta das 7h, desta sexta-feira (8/11). Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, com escoriações nas pernas, abdômen e costas. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Por causa da ocorrência, as composições dos ramais Belford Roxo e Saracuruna (trecho Central-Gramacho) aguardam ordem de circulação no local, provocando atrasos. Os intervalos tiveram de ser reprogramados. Os demais ramais não foram afetados. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações, além dos canais digitais da concessionária.

“A SuperVia lamenta o ocorrido e lembra que o respeito às normas de segurança é inevitável para evitar acidentes. A via férrea é área exclusiva para a circulação de trens e o trânsito de pedestres no local representa riscos à vida e à operação ferroviária”, disse a empresa.

Os passageiros registraram sua insatisfação nas redes sociais: “Centenas de trabalhadores a caminho de seus trabalhos quando, repentinamente, o trem para em uma estação e a SuperVia informa que dali não passará. É essa a rotina de milhares de brasileiros. E a passagem? R$4,60”, criticou um internauta no Twitter. Em outra postagem, um usuário reclamou dos atrasos constantes: “Todo dia uma desculpa… Acesso o indevido, roubo de cabo de energia! Fazem a gente de idiota! Pego o trem em Santa Cruz às 7h14, às vezes 6h54 e todos os dias chego depois das 9h na Central! Vai explicar na minha empresa isso… Vocês são uma vergonha!”.

Foto: Reprodução Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: