Rio segue em estágio de atenção com previsão de chuva

O Rio está em estágio de Atenção desde as 11h50 desta segunda-feira (11/11). Segundo o Alerta Rio, há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte em pontos isolados até a noite, com ventos moderados a fortes, entre 18,5 km/h e 76 km/h.

Por volta do meio-dia, 16 sirenes de sete comunidades – Rocinha, Guararapes, Santa Marta, Formiga, Santa Alexandrina / Paula Ramos e Cabritos – com risco de deslizamento de terra, foram acionadas depois de atingir o protocolo de 40 milímetros de chuva ou mais no período de uma hora. Desde as 10h, o serviço 199 – canal de atendimento da Defesa Civil – recebeu 16 chamados. A maioria das ocorrências relacionada a dano de estrutura de imóvel (sete) e deslizamento de encostas (quatro). Por enquanto, não houve registro de vítimas. Engenheiros e técnicos do órgão já atendem os principais chamados.

Até as 16h havia bolsões d’água, no Centro, nas ruas do Rezende e Regente Feijó, na altura da Rua Buenos Aires. Na Zona Sul, a Praça Paris estava alagada. O Mergulhão Y da Barra está totalmente interditado. Na zona Oeste, há alagamento na Muzema, na Estrada de Jacarepaguá, altura do número 5644, sentido Serra, e Estrada do Magarça, 4.163, em Guaratiba. Na Zona Norte, há interdição, por causa do temporal, na Rua Barão do Bom Retiro, altura da Rua Dona Romana, no Grajaú. Seis árvores caíram. Segundo a Prefeitura, todas já foram retiradas pelas equipes.

A Rua das Laranjeiras está fechada no trecho na altura do acesso para o Túnel Santa Bárbara, no sentido Cosme Velho, devido a um incêndio em um carro. Há congestionamento até o Largo do Machado. Quem circula na região deve optar pelo o metrô, Rua do Catete ou Aterro.

No Centro, depois da retirada de árvore que caiu na Av. Mem de Sá, na altura da Ubaqldino do Amaral, a via está liberada. O trânsito está intenso na região.

Por volta das 16h, a Avenida Niemeyer foi liberada para moradores até o Vidigal. Mais cedo, a via foi fechada no trecho após atingir os protocolos de interdição, devido à chuva.

Vias liberadas

– Rua Santa Alexandrina – Alt. R. da Estrela – Rio Comprido

– R. São Francisco Xavier – Alt. UERJ – Maracanã

– R. Gen. Bruce, 445 – São Cristóvão

-Av. Epitácio Pessoa – Lagoa

– Rua Barão de Mesquita – Alt. R. José Higino- Tijuca     

– Rua Dona Mariana – Alt. R. Voluntários da Pátria – Botafogo

– R São Clemente;

– Rua Nelson Mandela – Alt. R. Voluntários da Pátria- Botafogo

– Praia de Botafogo – Alt. R. Prof. Alfredo Gomes – Botafogo

– Av. Pres. Vargas – Alt. CASS – Sent. Av. Francisco Bicalho          

– Av. Ayrton Senna, Gardênia Azul 

– Av. Armando Lombardi, Alt. Barra Point – Barra da Tijuca

– Rua Jardim Botânico

– R. das Laranjeiras – Alt. Pça. Ben Gurion;

– R. do Catete – altura Rua Silveira Martins.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: