Preso acusado de liderar quadrilha de roubos a ônibus

Um homem foi preso, nesta terça (12/11) por policiais da 78º DP (Fonseca) acusado de ser o líder da quadrilha de roubos em ônibus no Barreto, Niterói. Jefferson Tavares Xavier, de 28 anos, conhecido como Jefinho, foi detido na favela do Boa Vista, no Centro de Niterói, em uma operação do setor de inteligência da delegacia.

Segundo a Polícia Civil, Jefinho tem três passagens por roubo e uma por tráfico de drogas. Ele foi reconhecido como o principal integrante da quadrilha que atuava nos roubos dentro dos transportes públicos em Barreto. Ainda segundo a instituição, além de ter sido reconhecido pelas vítimas, os roubos praticados por Jefinho foram flagradas pelas câmeras de monitoramento dos coletivos, que também foram usadas como prova do crime.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP),  os assaltos em coletivos  na Grande Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos tiveram uma redução de 27% em relação ao ano passado. De janeiro a setembro foram registrados 1.171 casos, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 1.604.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: