Metrô circula até as 23h e trens terão partidas extras no feriado

O tempo no feriado do Dia da Consciência Negra (20/11) no Rio deve permanecer instável, com nebulosidade variada e possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento. As temperaturas entram em elevação somente a partir de quinta-feira (21/11).

A SuperVia, que está operando com 40 trens a menos, informou que o serviço irá funcionar entre 4h35 e 21h45, de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. Partidas extras de Japeri para a Central do Brasil acontecem às 5h, 6h11 e 6h51, e de Santa Cruz às 5h47. Da Central para Japeri haverá viagens extras às 16h21, 18h21 e 19h01; e para Santa Cruz, às 17h11. Haverá ainda manutenções programadas no Ramal Japeri, no trecho entre Comendador Soares e Queimados, de 10h às 19h, em cabos da rede aérea. Ainda neste ramal, serão realizados serviços de manutenção na via férrea de 8h às 18h, entre Comendador Soares e Nova Iguaçu. Os serviços não vão alterar a circulação de trens.

Já as linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca operam normalmente, com trechos circulando de 6h à meia-noite. Os intervalos seguem a programação de feriados, variando entre 10 e 20 minutos. Nos trechos compartilhados, como as regiões da Rodoviária, Central e Av. Rio Branco, o tempo de chegada e saída será de sete minutos nos horários de maior movimento.

O MetrôRio vai funcionar em esquema especial de feriado, de 7h às 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 deve ser feita na estação Estácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: