Fiscais da Prefeitura removem 13 vans e kombis nesta 3ª feira

A Prefeitura removeu 13 vans e Kombis – das quais quatro piratas – na manhã desta terça-feira (3/12). Em uma ação especial na Avenida Pastor Martin Luther King, na altura da estação do metrô na Pavuna, motivada por denúncia, os agentes rebocaram cinco vans irregulares e duas piratas flagradas realizando o transporte de passageiros. Os fiscais aplicaram multas em veículos com selo e licença vencidos e em mau estado de conservação. As outras remoções ocorreram em ações em Bangu, Irajá, Pilares, Inhaúma, Ilha do Governador e Penha.

Durante as abordagens, os agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) verificam a validade da documentação, o selo de vistoria, a situação do condutor, a presença de equipamentos obrigatórios, os itens de segurança, estado de conservação dos utilitários, dentre outros aspectos. Eles também orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo a Prefeitura, as ações seguem intensificadas nesta terça-feira com o objetivo de reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas, visando oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, além de fiscalizar os serviços prestados por vans e Kombis. As equipes também reforçam a operação especial de ordenamento urbano no Méier, que acontece nesta terça-feira (3/12), além de participarem do Mutirão da Ordem Pública na orla da Zona Sul.

A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: