Metrô começa a venda de cartões para o Réveillon nesta 2ª feira

Começa nesta segunda-feira (9/12) a venda das passagens exclusivas de metrô para o Réveillon 2020 na orla do Rio. O cartão de ida e volta será vendido por R$ 9,20. Já os cartões só de ida ou de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa normal. Cada cliente só pode comprar até dez cartões.

O MetrôRio colocará à venda 158 mil cartões especiais em seis estações – Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico – até o dia 25/12, das 10h às 21h. A empresa recomenda que os cartões sejam comprados neste período. A partir do dia 26/12, a venda vai acontecer somente nas bilheterias especiais da estação Carioca, também das 10h às 21h.

Para a ida, os usuários poderão escolher cinco faixas de horário (entre 19h e meia-noite) no ato da compra. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h. A concessionária recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

Horários de embarque no Réveillon:

19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);

20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);

21h às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);

22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);

23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);

Meia-noite às 5h – cartão cinza.

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte) e o sistema de pagamento por aproximação (NFC), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, os cartões da RioCard e o pagamento com tecnologia NFC voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

A concessionária pede que os passageiros se planejem para comprar os cartões com antecedência. No ano passado, os bilhetes se esgotaram no dia 30 de dezembro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: