Fiscalização multa 86 veículos irregulares nas zonas Norte e Oeste

A Prefeitura realizou operações especiais na Pavuna, Ilha do Governador, Bangu, nesta quinta-feira (12/12), para coibir o transporte irregular.  Em Campo Grande, a fiscalização deu apoio à reativação do corredor expresso do BRT na Avenida Cesário de Melo, reaberto na última segunda-feira (9/12), retirando de circulação vans e kombis que atuavam sem autorização. Ao todo, foram aplicadas 86 autuações, que resultaram em seis remoções e um lacre.

De acordo com o município, em Bangu, o foco da operação foi a repressão ao transporte pirata na região. As ações realizadas na Zona Norte tiveram como base do planejamento as reclamações encaminhadas pela Central 1746.

Durante as abordagens, os agentes da coordenadoria verificam a validade da documentação, o selo de vistoria, a situação do condutor, a presença de equipamentos obrigatórios, os itens de segurança, estado de conservação dos utilitários, entre outros aspectos. Eles também orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações seguem intensificadas. A coordenadoria reforça a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da Central 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: