BRT distribui 200 livros para incentivar a leitura neste Natal

O Consórcio BRT Rio vai distribuir 200 livros gratuitamente, por meio do projeto Paixão de Ler no BRT, para os passageiros do Terminal Paulo da Portela, em Madureira, nesta quinta-feira (19/12). A Kombi-biblioteca ficará estacionada das 10h ao meio-dia dentro do terminal. Depois da saída do veículo, será a vez do carrinho do Troca-troca de livros estacionar. Ele ficará lá até o fim do mês de janeiro e depois seguirá para outra estação.  No troca-troca, passageiros poderão colocar livros que já leram na estante e escolher outro para levar para casa. Doações também são bem-vindas.

Serão doados livros de gêneros e autores diversos com destaque para as publicações destinadas ao público infantil, que ainda vai ganhar um kit do Clube do BRTzinho que inclui revistinha e articulado para montar. “O BRT fará esta ação natalina e durante as férias escolares, mas a leitura é um hábito que precisa ser estimulado em todas as épocas do ano. Por isso, continuaremos ao longo do ano que vem com ações como essa. Nós acreditamos na leitura como potência transformadora. Investir em cultura é ajudar na formação de cidadãos cada vez mais conscientes e estamos empenhados nessa missão”, disse o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins. Este ano, o BRT já distribuiu mil livros em parceria com a Bienal em agosto e setembro, além de mil revistas infantis em outubro e 500 livros no Terminal de Santa Cruz, no mês passado.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e, segundo o secretário da pasta, Adolfo Konder, ganhará nova edição no ano que vem. “Estamos somando forças com o BRT para atingir objetivos centrais para a Cultura do Rio: a democratização do acesso ao livro e o incentivo à leitura. Criamos um espaço propício para a população em meio à rotina do cotidiano, parar e usufruir o prazer da leitura. É um projeto que vem fazendo enorme sucesso e que teremos imensa honra de continuar em 2020”, comemorou Konder.

Foto: divulgação BRT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: