Rio permanece em Estágio de Mobilização devido à chuva forte

O Centro de Operações Rio informa que o município permanece em Estágio de Mobilização, desde as 9h50 desta sexta-feira (03/01) porque foram atingidos os parâmetros de chuva moderada para o acumulado em uma hora. O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Por volta das 11h, os núcleos de chuva se deslocavam em direção a Baía de Guanabara. Choveu forte no Centro, na Ilha do Governador e em São Cristóvão. Em Campo Grande, Santa Cruz, Alto da Boa Vista e Irajá onde houve registros de temporal, a tendência é de redução da intensidade da chuva.

Há bolsões d’água na Estrada Velha da Tijuca, na altura da Avenida Edson Passos, no Alto da Boa Vista. Em Campo Grande, há alagamentos na Avenida Cesário de Melo, nas alturas do cemitério e da Rua Professor Castilho, na Rua Campo Grande, altura do condomínio Capemi e em São Cristóvão, no Campo de São Cristóvão..

De acordo com o Alerta rio, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano manterá o tempo instável na cidade. A previsão é de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento, podendo ser forte de forma rápida. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis, com máxima prevista de 30 graus.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: