Prefeitura remove vans e Kombis irregulares na Zona Oeste

Em dois dias de operação na Zona Oeste, nesta segunda-feira (06/01) e terça-feira (07/01), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) aplicou 152 autuações e removeu 19 vans e Kombis em situação irregular. Segundo o órgão, as ações têm o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal.

Nesta terça-feira (07/01), as equipes de fiscalização atuaram na região de Rio das Pedras e Jacarepaguá. Ao todo, as equipes aplicaram 102 autuações e três vans foram removidas. Na segunda-feira (06/01), os agentes estiveram em Campo Grande e Santa Cruz. A Secretaria removeu 14 vans por irregularidades e duas piratas. Ao todo, foram aplicadas 50 autuações. Além desses bairros, as equipes realizam ações em outras regiões por meio de planejamento elaborado com base em informações via 1746 e do setor de inteligência.

Durante as abordagens, os agentes da coordenadoria verificam a validade da documentação, o selo de vistoria, a situação do condutor, a presença de equipamentos obrigatórios, os itens de segurança, estado de conservação dos utilitários, entre outros aspectos. Eles também orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Secretaria destaca a importância de a população fazer o registro das denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das operações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: