Obra da Ecoponte na Av. Brasil interdita trecho em Manguinhos

A obra da Ecoponte na Av. Brasil entra em uma nova fase neste sábado (11/01), com implantação de canteiros para execução das fundações e estruturas do novo viaduto da Av. Portuária, que facilitará o acesso ao Porto do Rio.

O viaduto ligará a Avenida Brasil, em Manguinhos, ao portão 32 do Porto do Rio, no Caju. A previsão do Consórcio é de que 2,6 mil veículos utilizem a nova pista, em ambos os sentidos, a partir de novembro deste ano.

Interdições

A partir das 14h de sábado (11/01) haverá interdição de uma faixa na pista central da Av. Brasil, sentido Centro; e de outra faixa na pista central da via, sentido Zona Oeste, em trecho próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

A agulha da pista lateral para pista central da Av. Brasil, no sentido Centro, que estava posicionada na região da interdição será reposicionada para alguns metros à frente.

A pista lateral da Av. Brasil no sentido Centro sofrerá alterações em sua geometria, para evitar a perda de capacidade viária, mantendo duas faixas liberadas ao trânsito.

Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão na região para atuar na fluidez e na orientação do trânsito. Técnicos da companhia estarão monitorando a região através de câmeras e dois reboques estarão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes. Sinalização específica será instalada para alertar e orientar os motoristas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: