Audiência especial põe fim à escala Paquetá-Praça XV em Cocotá

A nova grade de horários da linha aquaviária de Paquetá proposta pela Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) vai vigorar a partir do próximo dia 25. No acordo firmado na audiência especial realizada na 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, nesta quarta-feira (15/01), todas as viagens Paquetá/Praça XV e Praça XV/Paquetá serão diretas nos dia úteis, sem baldeação em Cocotá.  Segundo a nova grade, nos dias úteis haverá partidas de Paquetá rumo à Praça XV às 5h10; 7h40; 10h50; 14h30; 17h20; 19h40; e 22h. Da Praça XV para Paquetá as viagens serão às 4h; 6h20; 9h; 16h; 18h30; 20h50; e 23h10.

Participaram da audiência especial representantes da Setrans, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Agência Reguladora de Transportes Públicos (Agetransp), da CCR Barcas, da Defensoria Pública do Estado (DPRJ), da Assembleia Legislativa (Alerj) e moradores de Paquetá. O fim da escala nas viagens era a principal demanda dos usuários do sistema.

Ficou acordado também, que, até a próxima sexta-feira (17/01), a Defensoria Pública do Estado poderá apresentar pequenos ajustes nos horários, sugeridos pelos moradores de Paquetá, que serão avaliados pela Setrans, CCR e Agetransp. Finalizado o diálogo, a grade final será apresentada à justiça para homologação. No sábado (18/01), a concessionária iniciará a comunicação aos usuários, nas estações e nas embarcações.

Outra solicitação dos moradores de Paquetá à Setrans foi a utilização de barca com ar-condicionado. O pleito foi levado à CCR. Na audiência, ficou acordado que será utilizado, preferencialmente, esse tipo de embarcação na linha.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: