Após madrugada de temporal, Rio segue em Estágio de Mobilização

O Rio continua em Estágio de Mobilização desde as 3h27 da madrugada desta sexta-feira (17/01). O Alerta Rio informa que o fim de semana será de tempo chuvoso. Para esta sexta-feira (17/01), há previsão de chuva forte em curtos períodos de tempo, principalmente, no litoral e entorno dos maciços da Tijuca e da Pedra Branca. A partir da noite, a tendência é de redução da intensidade da chuva. Os ventos ficam com intensidade entre moderada e forte (de 18,5 km/h a 76 km/h). A máxima deve ser de 29 graus.

Choveu na Tijuca, em São Cristóvão, Laranjeiras, Santa Cruz, e no Centro do Rio. Em Campo Grande, a chuva caiu muito forte às 4h40, assim como em Bangu, entre 6h30 e 6h45, e Ilha do Governador, entre 7h e 7h30. O temporal provocou alagamentos e quedas de árvores.  Segundo o Centro de Operações Rio, por vota das 11h, nove bolsões d’água já tinham sido escoados pelas equipes da Prefeitura e outros nove estavam sendo escoados. Os principais trechos afetados pelo temporal foram na Av. Presidente Vargas, na Cidade Nova; Praia de Botafogo, altura da FGV; e Avenida Ministro Ivan Lins, altura do Hotel Ibis;

Ainda de acordo com Centro de Operações Rio, foram registradas duas quedas de árvores, uma delas na Av. Gilberto Amado, na Barra da Tijuca, está sendo removida. Mais cedo, foi retirada árvore que caiu e ocupou parcialmente a Rua das Laranjeiras, altura da Rua Soares Cabral.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: