Witzel poderá implantar Linha 3 do metrô ou barcas em S. Gonçalo

O governador Wilson Witzel (PSC) disse que analisa a viabilidade da construção da Linha 3 do metrô – que vai ligar São Gonçalo ao Rio – ou se colocará na cidade estações de barcas. O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração do programa Segurança Presente, em Alcântara, na última sexta-feira (24).  “Eu sei da dificuldade de quem sai daqui de São Gonçalo e vai para o Rio, usando o transporte público. É caro e lento”, criticou Witzel.

O projeto inicial da Linha 3 do metrô é de 1968. A ideia era ligar uma margem da Baía de Guanabara a outra, em meia hora. A Linha 3 deverá ter 22 quilômetros de extensão, mas a localização das estações depende da conclusão de um estudo de engenharia.

O modal beneficiaria mais de 700 mil pessoas. Entretanto, depois de várias mudanças continuou engavetado. Há anos o governo do estado tem prometido um edital de licitação para a obra. Agora, o estado avalia se vale ou não a pena a construção desse modal. Em 2014, as obras estavam orçadas em R$ 5 bilhões.

Foto: Reprodução Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: