Polícia prende cambistas por 2 vezes no mesmo dia

Com o auxílio da Supervia, policiais prenderam, por duas vezes no mesmo dia, três cambistas que fraudavam vale-transporte na estação Nova Iguaçu, ramal Japeri. Eles utilizavam um aplicativo no celular para recarregar cartões da Riocard e, em seguida, ofereciam os cartões aos passageiros dos trens por valor mais baixo do que a passagem de trem, que custa R$ 4,60.

Segundo a Supervia, a área de Inteligência da concessionária vinha monitorando o grupo de cambistas e, por volta das 6h, desta terça-feira (28/01) conseguiu detê-los com auxílio de policiais militares do 20º BPM (Mesquita). Os cambistas foram encaminhados à 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram autuados pelo crime de estelionato, mas liberados em seguida. Ainda segundo a Supervia, à tarde, o grupo voltou a fraudar cartões na estação Nova Iguaçu, sob constante monitoramento da SuperVia. Às 17h40, a Polícia Civil foi acionada pela SuperVia e prendeu os três cambistas, e todos foram conduzidos à 57ª DP (Nilópolis).

“A Supervia entende que a atuação de cambistas no lado externo das estações configura um problema de segurança pública. Por isso, assim que toma conhecimento dessa ação, a concessionária aciona as autoridades policiais e registra os casos nas respectivas delegacias das áreas, bem como se coloca à disposição para contribuir com as investigações”, disse a nota da concessionária.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: