Ligação da Ponte com a Linha Vermelha será aberta neste sábado

Ligação da Ponte com a Linha Vermelha será aberta neste sábado

A alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha estará aberta ao tráfego a partir do próximo sábado (15/2). O viaduto tem 2,5km de extensão e duas faixas de rolamento. Só poderão trafegar na via veículos que têm permissão de passar na Linha Vermelha – coletivos e carros de passeio.

Segundo a Ecoponte, o novo acesso deverá melhorar o fluxo da Ponte na chegada ao Rio. A previsão da concessionária é de que 15 mil veículos acessarão a alça diariamente, sem precisar passar pelo início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste.

A obra está 99% concluída e, nos próximos dias será finalizada a sinalização da pista. A alça terá gabarito mínimo de 5,5 metros de altura e cada faixa de rolamento terá 3,5 metros de largura. A iluminação é composta por 113 luminárias de LED.

Obras no Caju e Avenida Portuária

A Ecoponte informou também que investirá R$ 6,5 milhões em obras de urbanização e drenagem no bairro do Caju, na Zona Portuária, no trecho municipal da construção da alça. Os trabalhos incluem pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, de áreas de lazer e melhorias no sistema viário. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e os trabalhos começarão no início do mês que vem.

A concessionária é responsável pela construção da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas, que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. Segundo a Ecoponte, a Avenida Portuária, que está com 75% da obra concluída, será entregue em agosto de 2020. O investimento da concessionária é de R$ 450 milhões na alça de ligação da Ponte para a Linha Vermelha e na Avenida Portuária.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: