Rio tem previsão de chuva moderada a forte nesta 3ª feira

A passagem de uma frente fria vai manter o tempo instável na cidade, nesta terça-feira (11/02). O dia terá predomínio de céu encoberto e há previsão de chuva moderada a forte. Os ventos estarão predominantemente moderados, ocasionalmente fortes, e com temperaturas entre 19 graus e 28 graus, em declínio em relação à segunda-feira.

Equipes da Prefeitura do Rio continuam trabalhando nas ocorrências relacionadas à chuva – quatro bolsões de água, cinco quedas de árvores -. Mais cedo, houve um deslizamento de terra na Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista. A via já foi limpa.

O Centro de Operações Rio informa que o município segue em Estágio de Atenção desde 15h20 desta segunda-feira (10/02). O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências afetam a rotina de parte da população. O Rio estava em Estágio de Mobilização desde as 14h40 de segunda-feira (10/02).

A frente fria fez estragos também em outros nos municípios da Região Metropolitana. Em Niterói, em um período de 17 horas, choveu 85% do esperado para o mês na cidade, que segue em estágio de atenção desde as 16h35. Quedas de árvores deixaram ruas bloqueadas.

Em Duque de Caxias, a Defesa Civil registou três riscos de desabamento de imóvel e de pequenos deslizamentos de barreiras. Não há registro de vítimas até o momento.Nesta segunda-feira, o município chegou a registrar um volume de 98 mm de chuva.

A cidade de Queimados segue em estágio de alerta. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil, não há nenhuma ocorrência de deslizamentos, alagamentos ou inundações.

O temporal causou deslizamentos e alagamentos em Belford Roxo, principalmente na região do bairro Lote XV.

Bolsões d’água e alagamentos no Rio

Desde o início da chuva, na segunda-feira (10/02) até 10h desta terça-feira (11/02) foram registrados pelo Centro de Operações Rio cerca de 90 bolsões d’água. Cinco ainda estão sendo escoados. Principais pontos de alagamentos:

Av. Pres. Vargas, altura do Centro Administrativo, sentido Av. Francisco Bicalho, no Centro;

Curral Falso, altura da Av. Cesário de Melo, em Santa Cruz

Av. Eng. Souza Filho, na Muzema

Av. Alfredo Balthazar da Silveira, altura da Av. Glaucio Gil, no Recreio

Quedas de árvores

As esquipes da Prefeitura estavam removendo, por volta das 11h, desta terça-feira (11/02),  troncos e galhos de árvores derrubados com a chuva, nos seguintes locais:

Avenida São Josemaria Escrivá, altura do nº560, no Itanhangá;

Rua J J Seabra, altura da Av. Lineu de Paula Machado, na Lagoa;

Av. General Justo, altura da  Saída do Túnel Marcello Alencar, sentido Aterro do Flamengo, no Centro;

Travessa Pinto Teles, altura da Rua Ana Teles, no Campinho; e

Estrada da Gávea Pequena.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: