Tombamento de carreta com trator dá nó no trânsito na Barra

A previsão do tempo para esta quarta-feira (12/02) é de chuva fraca a moderada a qualquer momento, começando pela Zona Norte, Ilha do Governador e parte da Zona Oeste. No início da manhã, um acidente com uma carreta que transportava um trator ocupou duas faixas da pista central da Avenida Ayrton Senna, na altura da Gardênia Azul. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a pista, no sentido Linha Amarela, foi totalmente interditada para destombamento do veículo, por volta do meio-dia. A máquina mede 20 metros de comprimento e pesa 45 toneladas. O volume de congestionamento na cidade chegou a 143 quilômetros, contra 63 quilômetros das últimas três quartas-feiras.

O tráfego na região ainda está lento. Os motoristas que saem da Barra da Tijuca em direção à Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá devem seguir pela Av. Salvador Allende, Estrada dos Bandeirantes, seguir pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá até a Estrada do Pau Ferro e Estrada dos Três Rios.

Queda de árvore no Cosme Velho

A Rua Cosme Velho ficou fechada nos dois sentidos na altura da Ladeira do Ascurra devido à queda de uma árvore, na manhã desta quarta-feira (12/02). Por volta das 14h, o trânsito foi liberado parcialmente na via, em esquema de siga e pare e totalmente liberado no acesso do Túnel Rebouças para a R. Cosme Velho. Equipes da Ligth, da Comlurb e da Polícia Militar atuam no local.

Há reflexos no trânsito no Túnel Rebouças onde os motoristas enfrentam congestionamento no sentido Rio Comprido, na Av. Epitácio Pessoa, que tem tráfego com retenções no sentido Túnel Rebouças, a partir do Corte do Cantagalo; e na Av. Borges de Medeiros que tem trânsito com retenções no sentido Túnel Rebouças, a partir do Monte Líbano.

Os motoristas devem optar pelo Túnel Santa Bárbara ou pelo Aterro, que apresentam melhores condições de tráfego.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: