MetrôRio funcionará 24 horas durante o Carnaval 2020

Os trens do metrô circularão sem interrupção a partir das 5h de sexta-feira (21/02) até as 23h59 da terça-feira (25/02). A partir das 5h de sábado (22/02) até as 23h59 de terça-feira, as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre a estação Pavuna e a estação General Osório, sem necessidade de transferência em Estácio.

Sapucaí e Terreirão do Samba

Quem vai assistir ao desfile nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança Mas Não Cai deve optar pelo desembarque na estação Central. Para os foliões que irão ao Terreirão do Samba, a estação Central também é a indicada.

Já a estação Praça Onze é a mais próxima para os passageiros que adquiriram ingressos para os setores pares ou irão brincar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios.

Funcionamento especial das estações

As estações Catete e Presidente Vargas fecharão à meia-noite de sexta-feira (21/02) para sábado (22/02) e só reabrirão às 5h da quarta-feira de cinzas (26/02).

Na estação Cinelândia, os acessos Passeio (acesso D) e Presidente Wilson (acesso E) ficarão abertos apenas para desembarque e embarque, respectivamente, das 6h às 20h entre o sábado (22/02) e a terça-feira (25/02), exclusivamente para passageiros com cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). Os demais passageiros poderão comprar seus cartões e embarcar nas estações mais próximas: Carioca e Glória, que contarão com bilheterias na área externa.

A partir das 18h de sábado (22/02), domingo (23/02), segunda-feira (24/02) e de terça-feira (25/02) não haverá venda de cartões na estação Nossa Senhora da Paz e só o acesso Joana Angélica permanecerá aberto após as 18h.

Para comprar um bilhete, os passageiros deverão dirigir-se à estação General Osório, que contará com bilheterias e estrutura especial na área externa para agilizar a compra dos cartões e o embarque.

Metrô de superfície

De sexta-feira (21/02) a terça-feira (25/02), as linhas Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea funcionarão das 5h à meia-noite, mantendo as estações iniciais e finais. O itinerário das linhas de extensão e seus pontos intermediários poderão sofrer alterações de acordo com as condições de trânsito, sempre com a orientação da CET-Rio ou da Guarda Municipal.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: