Horário das barcas para Paquetá e Cocotá volta à grade antiga

Depois de vários protestos de moradores, o serviço de barcas para a Ilha de Paquetá e para Cocotá, na Ilha do Governador, volta a operar, a partir desta sexta-feira (21/02), com a grade de horários que existia antes da mudança implantada em janeiro. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (20/02) pela Defensoria Pública do Estado do Rio, o Ministério Público do Estado, a Secretaria de Estado de Transportes, Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte (Agetransp) e a CCR Barcas.

Para a defensora pública Patrícia Cardoso, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, o acordo representa uma vitória dos moradores de Paquetá: “Sem dúvida, esse Termo de Compromisso assinado hoje é uma importante vitória dos moradores de Paquetá! A Defensoria Pública entende que o diálogo entre as partes envolvidas, desde dezembro do ano passado, não foi em vão. Restabeleceu-se finalmente a justiça!”.

Para restabelecer as grades de horário do serviço, o governo do estado se comprometeu a efetuar o pagamento de R$ 7 milhões à concessionária. O pagamento deverá ser efetivado em até 30 dias a partir da homologação do acordo. Segundo a Defensoria, caso o pagamento não seja realizado, a concessionária poderá restabelecer a grade fixada pela decisão judicial proferida em 15 de janeiro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: