Estudantes da Baixada têm até o dia 10 para solicitar o Riocard

Alunos da rede pública de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Seropédica, Itaguaí e Paracambi poderão entrar gratuitamente nos ônibus das empresas do Grupo JAL até o próximo dia 10.

De acordo com o grupo, basta que os estudantes estejam com a declaração da escola e uniformizados. Depois desta data, as empresas passarão a seguir a lei estadual 4.510/ 2005, que determina que a gratuidade só é válida com a apresentação do Riocard.

Os estudantes podem solicitar o cartão eletrônico no site www.cartaoriocard.com.br/ rcc/gratuidade e realizar os procedimentos solicitados, que variam conforme a instituição de ensino. Os alunos podem acessar o site da Riocard para solicitar o cartão eletrônico.

Segundo o gerente de planejamento e controle da Transportes Flores, Paulo Jerônimo, a campanha é importante para que os alunos obtenham o cartão e saibam seus direitos e deveres. “Isso garante que quem tem direito à gratuidade consiga utilizar o benefício, e mostra ao aluno que ele precisa ser usado com responsabilidade”, diz.

O grupo informou ainda que desde 2013, estabelece um prazo de aproximadamente um mês após o início do ano letivo para que os alunos tenham tempo de solicitar e receber o RioCard, “garantindo o direito de transporte gratuito para a escola”. Além disso, “as empresas promovem campanhas educativas e orientam as escolas e órgãos envolvidos na gratuidade da tarifa para dar transparência e agilidade ao processo”.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: