Tempo continua instável com chuva em pontos isolados

O Centro de Operações Rio informa que o município continua em estágio de atenção, na manhã desta quarta-feira (04/03).  A previsão para esta quarta-feira é de chuva fraca a moderada em pontos isolados. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas apresentarão elevação em relação ao dia anterior, com máxima de 29 graus e mínima de 19 graus.

A cidade retornou ao estágio de atenção às 8h45 desta terça-feira (3/3), após redução dos acumulados de chuva e sem previsão de temporal. O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

Equipes da Prefeitura atuam em 14 ocorrências relacionadas à chuva, em bairros alagados, como Realengo e Guaratiba, ambos na Zona Oeste. Os locais afetados por bolsões d’água são a região do Barata, em Realengo; região da Praia da Brisa, Guaratiba; região do Jardim Maravilha, Guaratiba; região da Carobinha, em Campo Grande; Av. Eng. Souza Filho, no Itanhangá (entre Muzema e Rio das Pedras); região da Taquara; região do Muquiço, entre Deodoro e Guadalupe; e Via Serviente Quatro, em Vargem Grande.

Houve queda de árvore na Estrada do Pau-Ferro, 690, na Freguesia e deslizamento de terra na Rua Almirante Melquíades de Souza, 358, no Tanque; Estrada dos Caboclos, 2000, em Campo Grande; Estrada Capitão Campos, altura da Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista.

A Defesa Civil foi acionada para desabamento de imóvel na Rua Rodolfo Chambelland, 62, no Jardim América; e Rua Joaquim de Queiroz, altura da Trav. Pará 21 – Complexo do Alemão.

Estação Curral Falso está interditada

A estação Curral Falso, no sentido Alvorada, em Santa Cruz, está interditada devido às más condições da pista do BRT. A empresa informou que a estação foi fechada por volta das 7h40 e que os ônibus estão circulando pela calha comum neste trecho. Os passageiros que seguem em direção a Barra da Tijuca devem optar pela estação Cajueiros.

De acordo com a concessionária, as fortes chuvas dos últimos dias esburacaram ainda mais as pistas exclusivas dos três corredores do BRT, que já estavam em más condições. Ainda segundo a empresa, as faixas da Transoeste e Transcarioca foram as mais afetadas e que os buracos e rachaduras no asfalto quebram os ônibus e podem causar acidentes.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: