Troca dos vales-transporte será feita em todos os modais

A rede de atendimento aos clientes do Riocard Mais para a troca do cartão de transporte do tipo Vale-Transporte (VT) foi ampliada. A partir desta segunda-feira (09/03), será possível substituir o cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja, também no sistema VLT nas estações as estações Candelária, Colombo, Sete de Setembro, Carioca e Rodoviária Novo Rio.

Com os novos pontos, todos os meios de transporte já contam com postos de atendimento – são 177 equipes distribuídas por 47 pontos de movimentação intensa de passageiros na Região Metropolitana. Os pontos externos funcionam das 7h às 19h. As lojas efetuam as substituições das 9h às 18h com exceção de Bangu, Duque de Caxias e Piabetá, que estão abertas das 8h às 17h; e Niterói, que recebe os clientes das 8h às 20h. Confira os locais no site mapa.riocardmais.com.br.

Para efetuar a troca gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. As datas ainda serão anunciadas.

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Segundo a empresa, a substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.  

De acordo com a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori, a proposta é facilitar ao máximo o processo de troca dos cartões Vale-Transporte. “Estamos perto da marca de 1 milhão de cartões trocados. Agora, estamos em todos os meios de transporte com a chegada das equipes de troca ao VLT. Os nossos clientes estão sempre em movimento e a melhor forma de atendê-los é estar em pontos por onde se deslocam nos meios de transporte. A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência para o cliente”, afirma a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Mais benefícios

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br.

Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).

ESTAÇÕES SUPERVIA ESTAÇÕES METRÔRIO ESTAÇÕES BRT
Campo Grande Botafogo Alvorada
Central do Brasil Carioca Jardim Oceânico
Duque de Caxias Central do Brasil Madureira (Paulo da Portela)
Madureira Cinelândia Madureira (Manacéia)
Nova Iguaçu Coelho Neto Tanque
São Cristóvão Del Castilho Terminal Recreio
General Osório Vicente de Carvalho
ESTAÇÕES BARCAS Jardim Oceânico  
Arariboia Largo do Machado LOJAS RIOCARD MAIS
Praça XV Maracanã Bangu (Poupa Tempo)
  Pavuna Duque de Caxias
ESTAÇÕES VLT Saens Peña Maricá
Candelária São Cristóvão Nilo Peçanha
Carioca Siqueira Campos Niterói
Colombo Uruguaiana Nova Iguaçu
Rodoviária Vicente de Carvalho Piabetá
Sete de Setembro Uruguai
  TERMINAIS RODOVIÁRIOS  
  Campo Grande  
  Itaipuaçu  
  Alcântara  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: