BRT Rio divulga ações para prevenção do coronavírus

Com a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro, o BRT Rio informa que está seguindo os protocolos de prevenção contra a infecção recomendados pelo Ministério da Saúde, tanto internamente quanto na prestação de serviço aos passageiros. Concessionárias de outros transportes públicos também divulgaram as ações para prevenção da doença.

O consórcio disse também que vai reforçar as campanhas educativas sobre a doença. “Orientamos também as empresas de ônibus para que intensifiquem a limpeza, com atenção focada na desinfecção de superfície e pontos comuns ao toque, bem como descarte de resíduos. Contamos com a colaboração dos passageiros para que sigam as orientações do Ministério da Saúde”, diz o comunicado. A Prefeitura irá disponibilizar álcool gel nas estações de BRT.

Segundo o BRT Rio, é preciso estar atento a hábitos simples que ajudam a prevenir a doença. “Por isso, disponibilizamos a seguir um conteúdo feito pelo Ministério da Saúde, que trabalha em estreita colaboração com a Organização Mundial Saúde. A cartilha traz orientações gerais sobre os principais cuidados para se proteger”, acrescenta.

Além disso, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android:

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: