Niterói: veja onde ficarão as barreiras de restrição de acesso

A Prefeitura de Niterói divulgou os 28 locais onde serão montadas as barreiras físicas e controles de acesso para a entrada no município. De acordo com a medida, que será implementada a partir deste sábado (04/04) até o dia 18 de abril, táxis de municípios limítrofes não poderão circular e haverá diminuição de 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

Pontos de bloqueio

Na Região Oceânica, o ponto de controle ficará na Avenida Central. A Estrada de Itaipuaçu estará fechada. Em Pendotiba, serão sete pontos de bloqueio, seis deles permanentes. A passagem de veículos só será possível através da Estrada Caetano Monteiro.

Na RJ-104, o bloqueio será montado junto ao trevo de Santa Bárbara.

A Zona Norte terá 12 pontos de bloqueio, dois com passagem controlada e 10 com fechamento total. A passagem de veículos nessa região só será permitida no viaduto do Barreto e Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Travessa Loureiro Cintra estarão bloqueadas. Os dois acessos de Venda da Cruz, a Rua da Cruz e as Ruas Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

Na área do Centro, haverá seis pontos de bloqueio, sendo dois com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Nessa região haverá um ponto de checagem na Avenida Feliciano Sodré, junto à Praça Renascença, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. Não será possível acessar a Avenida Jansem de Melo para quem vem da Ponte, pois a rampa de descida estará bloqueada.

Novas rotas

Para evitar que moradores da Ilha da Conceição tenham que passar pelos pontos de bloqueio, a Rua Benjamin Constant passará a funcionar em mão dupla entre o viaduto do Santana e o Ponto Cem Réis e a pista da Feliciano Sodré será invertida no sentido Alameda também no Ponto Cem Réis.

Os ônibus com destino à Alameda seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e São Sebastião. Os ônibus com destino à Estrada do Contorno, seguirão pela Marechal Deodoro e Jansem de Melo.

Todos os pontos de bloqueio serão devidamente sinalizados. Nos locais de fechamento total serão usados blocos de concreto para impedir a passagem de veículos. A operação dos pontos de bloqueio vai envolver um efetivo de 200 agentes da NitTrans e da Guarda Municipal.

Foto: Ecoponte/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: