Trens e estações ficam superlotados após tiro acertar a rede aérea

Estações e trens ficaram superlotadas, na manhã desta quarta-feira (08/04), depois que um tiro atingiu a rede aérea nas proximidades da estação Parada de Lucas. Segundo a SuperVia, às 5h37, uma bala acertou os cabos do pantógrafo (equipamento que liga a composição à rede), fazendo com que eles se rompessem.

O problema fez com que os trens tivessem que aguardar a ordem de circulação em alguns pontos do trecho Central-Gramacho. Alguns intervalos tiveram que ser reprogramados. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado.

Por meio de nota, a SuperVia informou que uma viagem extra foi realizada e os técnicos da concessionária trabalham para normalizar a circulação o mais breve possível. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. Ainda segundo a SuperVia, nos dois últimos dias, outros tiroteios foram registrados na região, afetando a circulação dos trens.

Passageiros criticam a SuperVia nas redes sociais: “Desde semana passada os trens estão mais cheios e não diminuem o intervalo, independentemente da ocorrência no ramal Gramacho. Passagem cara e consideração zero com o passageiro”, desabafa um internauta.

A Agência Reguladora de Serviços de Transportes Concedidos (Agetransp) disse que apura o incidente desta manhã. “Houve desembarque na via. Ramal Gramacho ficou com intervalos irregulares, de até 1h, gerando acúmulo de passageiros em trens e plataformas”, avisou a Agência pelas redes sociais.

Foto: Reprodução Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: